segunda-feira, 29 de agosto de 2011

CARTA ABERTA AOS ESTUDANTES DO BRASIL

(Copie e divulgue o conteúdo deste blog a vontade, citando a fonte)

Oduvaldo G. Oliveira - Jornalista (reg. 1659MT-DRT/MTE)  

ESTUDANTE, VOCÊ PRECISA SABER DISSO!
Você sempre soube que é livre para escolher o curso superior que quiser e que o diploma universitário reconhecido pelo MEC, prova que você está pronto para trabalhar! Certo? Sempre soube que precisa fazer um curso universitário para se qualificar e conseguir um bom emprego, certo? Sabe também que estes são direitos garantidos pela Constituição Federal, a nossa Lei Maior.
Agora o que você não sabe é que tem gente querendo acabar com tudo isso!
É... você vai estudar quatro ou cinco anos, se formar e não poderá trabalhar! O reconhecimento do seu diploma pelo MEC não vai valer nada! Vai pro lixo!! E o seu direito CONSTITUCIONAL de escolher o trabalho que mais lhe agrade lhe será usurpado!
Isso vai ocorrer se o SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL decidir pela legalidade do Exame da OAB!
Você pode pensar que não tem nada com isso, porque não cursa Direito.
Mas precisa, urgentemente, entender bem o que está por trás desta história!
A OAB obriga todos os que se formam em Direito a fazer um exame para poder exercer a profissão! É o chamado Exame de Ordem. Este exame foi considerado INCONSTITUCIONAL pelo Ministério Público Federal e será julgado em setembro/11 pelo Superior Tribunal Federal. Se o exame for considerado legal, a porta estará aberta para que todos os Conselhos (CFM, CONFEA, CFP e outros) mudem a lei e criem os seus próprios exames. Com isso garantem uma reserva de mercado e faturamento igual ao da OAB, que chega a 72 milhões por ano. Muitos já chamam o EXAME DE ORDEM de a “MEGASENA DA OAB”, pelo volume de dinheiro que dá!
Para o Ministério Público Federal e muitos Ministros, Desembargadores, Juízes, advogados e doutrinadores do Direito, o exame da OAB é INCONSTITUCIONAL porque fere a Constituição Federal nos artigos. 1º, II, III e IV; 3º, I, II, III e IV; 5º, II e XIII; 84, IV; 170, 193, 205, 207, 209, II, e 214, IV e V, além da Lei das Diretrizes e Bases da Educação Nacional, entre outros dispositivos legais;
Agora, tem os que são a favor do exame, como o Ministro da Justiça José Eduardo Cardoso (isso mesmo: MINISTRO DA JUSTIÇA!). Só que ele não sabe dizer onde está escrito na Constituição Federal que o exame é legal! O que acontece é que o Ministro tem um motivo particular para querer a aprovação do exame: acesse o link www.cursomarcato.com.br/corpo_docente.php?un=47 e procure pelo nome do Ministro. Pasme!! Ele é professor do Curso Mercatto, um dos que mais faturam com o Exame da OAB!!!! Veja também a matéria, onde esse interesse do Ministro é denunciado:  julioprates.blogspot.com/2011/07/ministro-defensor-da-oab-e-professor-de.html . Um Ministro da Justiça, por ironia, ignora as injustiças que a OAB comete contra os bacharéis em Direito e utiliza o cargo público que exerce, para apoiar interesses privados dos Cursinhos e da OAB!
Assim, se o exame da OAB for aprovado, você já percebeu quem vai pagar a conta, né?
Depois de gastar muito com uma faculdade, você – SEM PODER TRABALHAR – terá que gastar mais, fazendo cursos preparatórios para tentar passar na prova que o seu Conselho vai criar. E como acontece hoje na OAB, as provas serão feitas para reprovar. Assim você tentará uma, duas, três vezes ou mais, pagando sempre com um dinheiro que terá que pedir para os seus pais, para os seus parentes ou conseguir ralando num emprego qualquer!
Por isso, Estudante entenda este assunto e procure saber a verdade que a OAB tenta esconder! Ela NÃO tem amparo da CF e o seu único argumento é dizer que a culpa da grande reprovação do exame é das faculdades que ensinam mal! É o mesmo que o CFM, CFP, CONFEA e outros Conselhos vão tentar fazer: criar provas difíceis para você não passar e ter que gastar mais dinheiro, dizendo que a sua faculdade não tem qualidade, mesmo sendo reconhecida pelo MEC. Para eles, o seu diploma não vai valer NADA!!!
 JUNTE-SE A NÓS! Participe do MOVIMENTO NACIONAL DOS BACHARÉIS EM DIREITO que luta para que o SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL julgue o Exame de Ordem da OAB INCONSTITUCIONAL, conforme parecer do MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL
A causa dos bacharéis de Direito é sua também! Participe dos chats, fóruns e redes sociais que divulgam a INCONSTITUCIONALIDADE do Exame de Ordem da OAB. Manifeste a sua opinião comentando as notícias sobre o assunto. Leia e se informe! Quem tem informação tem mais força para defender os seus direitos!
Acesse os links abaixo e participe ativamente: (são sites seguros)
www.peticaopublica.com.br/?pi=P2011N12585 assine a Petição para o fim do exame da OAB!
www.fimexameoab.ning.com   e fique conhecendo a luta dos bacharéis em Direito!
www.mnbd-brasil.com.br  e junte-se ao Movimento Nacional do Bacharéis em Direito!

Nenhum comentário: